Empretec: Conheça a Capacitação do SEBRAE Para Empreendedores!

Olá pessoal! Hoje nosso recado é para quem empreende ou pretende empreender! Um dos assuntos já discutidos aqui no blog foi a dificuldade de boas formações relacionadas ao empreendedorismo (Confira Aqui!). Trata-se de um tema polêmico, uma vez que sempre surgem críticas relacionadas à falta de aderência da educação tradicional às necessidades de quem almeja o próprio negócio.

Se você já passou por este tipo de dilema, nosso post de hoje é para você. Vamos falar um pouco sobre o Empretec, um programa de capacitação da ONU, ministrado no Brasil pelo SEBRAE, feito na medida para empreendedores.

Empreendedorismo por Imersão

O Empretec é um projeto que tem o grande objetivo de ajudar indivíduos a desenvolverem suas capacidades empreendedoras. Por meio de uma metodologia desenvolvida pela ONU e subsidiada no Brasil pelo SEBRAE, o aluno participa de um processo de capacitação que dura 60 horas, distribuídas ao longo de 6 dias, e que tem como base 10 pilares:

  1. Busca de oportunidade e iniciativa
  2. Persistência
  3. Correr riscos calculados
  4. Exigência de qualidade e eficiência
  5. Comprometimento
  6. Busca de informações
  7. Estabelecimento de metas
  8. Planejamento e monitoramento sistemáticos
  9. Persuasão e rede de contatos
  10. Independência e autoconfiança

Os 10 tópicos são de domínio obrigatório por qualquer empreendedor e mostram o viés prático do curso. Além disso, considerando o renome das instituições envolvidas, o feedback dos participantes e o preço de outros cursos semelhantes, o programa possui um preço bastante acessível e condições flexíveis de pagamento!

Mesmo que você não pretenda empreender no momento, note que todo o conteúdo abordado pelo curso possui relevância em qualquer campo da sua vida e podem, sem sombra de dúvida, ser um grande trunfo para sua carreira!

Ficou interessado?

Se você ficou interessado na proposta, vale a pena dar uma conferida neste link. Nele você encontrará mais informações sobre o projeto, inclusive quanto ao processo de inscrição e aos contatos para esclarecimento de dúvidas!

Leave a Reply