Carreira em Foco: 3 Filmes Para Pensar Sobre Sucesso!

Sexta-feira é dia de Happy Hour na Academia de Espartanos! Hoje preparamos 3 sugestões de filmes que são verdadeiras sessões de Coaching. Selecionamos produções que ajudam a enxergar a carreira e o sucesso profissional sob perspectivas diferenciadas e ainda oferecem diversão de qualidade.

Questão de Honra: Pelo Que Você Luta?

Nossa primeira dica é uma produção de 1992 estrelada por Tom Cruise: Questão de Honra. Tudo começa quando um soldado americano é morto em uma base militar após ser atacado por dois colegas. Surge a suspeita de um “Código Vermelho”, ordem extraoficial dada por um oficial a seus subordinados.

O jovem advogado do caso precisa então tomar uma difícil decisão: enfrentar um oficial de alta patente e um duro julgamento para defender aquilo em que acredita ou pleitear um acordo e proteger sua carreira. O que você faria no lugar dele? Responder esse tipo de pergunta de forma consistente pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Duelo de Titãs: A Construção de Equipes de Sucesso

Construir equipes de alto desempenho pode ser uma tarefa realmente desafiadora. Alinhar indivíduos com diferentes qualidades, defeitos, visões de mundo e objetivos não é tarefa para qualquer um, mas é requisito para quem almeja uma carreira de liderança.

Este filme de 2001, estrelado por Denzel Washington, trata exatamente disso. Em 1971 uma escola da Virgínia recebe a determinação de integrar jovens afrodescendentes e brancos. Sua diretora contrata então um treinador afrodescendente para comandar o time de futebol americano e o que era para ser um esporte amado por todos se torna uma verdadeira guerra racial.

A Sociedade dos Poetas Mortos: Quem São Seus Mestres?

Todos precisamos de mentores em algum momento de nossas vidas. Determinar as pessoas certas para essa nobre tarefa nos fornece inspiração e ainda ajuda a enxergar diferentes formas de pensar e caminhos alternativos para nossas carreiras.

A Sociedade dos Poetas Mortos, filme de 1989 estrelado por Robin Willians, é um filme que expressa isso de forma sólida. Ele vai além da mera passividade defendida por nosso sistema de ensino tradicional e mostra a importância do crescimento participativo e do questionamento da realidade e das verdades absolutas.

É isso aí pessoal! Essas foram nossas dicas de filmes de hoje! Aproveite a visita e deixe outras sugestões nos comentários!

Leave a Reply