Produtividade em Alta: 7 Atitudes Diárias para Turbinar Sua Performance!

Um dos grandes desafios de carreira da maioria dos profissionais da atualidade é manter a produtividade em alta. Além do grande volume de distrações, o tempo tornou-se escasso e a pressão elevada, facilitando o descontrole da rotina diária.

Confira nossa lista de 7 dicas de atitudes diárias que podem ajudá-lo a tornar a alta performance um hábito!

Tenha um local fixo para as coisas que você utiliza diariamente

Quantas vezes você já esqueceu onde pôs as chaves do carro ou os óculos escuros e perdeu a paciência ao procura-los bem na hora de sair para o serviço? Pois é, esse é o tipo de situação que consome suas energias logo cedo e pode levar seu humor para o buraco. Não entre nesse mal negócio.

Utilizar locais fixos para colocar as coisas que você usa diariamente, além de reduzir o tempo gasto reunindo tudo o que você precisa, ainda elimina o estresse da busca. Faça o teste por alguns dias e repare no quanto essa simples atitude pode mudar seu dia.

Planeje diariamente seu dia seguinte

Jamais inicie suas atividades sem planejamento. Ao final de cada dia, no trabalho ou em casa à noite, enumere em uma folha de papel tudo que você precisa fazer no dia seguinte. Isso aumentará sua organização, agilidade e ainda dará descanso à sua mente, uma vez que você sabe que está tudo registrado.

Estabeleça prioridades

Planejado seu dia seguinte, é hora de definir o que receberá atenção especial. O ideal é que você estabeleça no máximo 3 atividades prioritárias e o comece o dia solucionando-as. Dessa forma você fará o que é mais importante enquanto ainda está cheio de energia e deixará sua mente livre do que é crítico o quanto antes, turbinando sua produtividade.

Evite ao máximo transições entre atividades

Um estudo recente desenvolvido pela NASA (Confira aqui!) comprovou que realizar diversas transições entre atividades, principalmente quando elas possuem naturezas distintas, é um dos maiores vilões da produtividade.

Aqui temos então, dois grandes segredos: desempenhe cada tarefa do início ao fim antes de passar para a próxima e agrupe as atividades que possuem natureza semelhante uma logo após a outra.

Jamais acorde em cima da hora

Um dos maiores ladrões de energia que podemos encontrar é iniciar o dia de maneira conturbada. Se você levanta correndo, não se alimenta e vai para o serviço tenso pelo atraso, a tendência é chegar exausto.

Por mais que tenha que abrir mão de alguns minutos de sono, sempre se levante com certa antecedência. A energia que você economizará fazendo as coisas com calma com certeza compensará o tempo a mais fora da cama. Se não acredita, faça um pequeno teste de 3 dias e repare em como você se sente ao final.

Separe suas coisas no dia anterior

Outra dica valiosa é preparar aquilo que será necessário para o dia seguinte com antecedência. Ações simples, como a escolha da roupa , podem se tornar desgastantes se você realizá-las antes de “pegar no tranco”. Isso ainda poder ser agravado pela pressão do tempo que existe no início do dia.

Sendo assim, prepare tudo o que será necessário no dia anterior, facilitando ao máximo os primeiros momentos do seu dia seguinte e resguardando energia para as atividades que realmente importam. Determinar no que concentrar sua produtividade é uma grande sacada.

Mantenha-se bem alimentado

Nossa última dica de hoje é sobre alimentação. Todos sabemos que nem sempre é possível cumprir horários fixos ou agir de forma saudável neste quesito. No entanto, a questão é que, ao longo do tempo, essa atitude não se sustenta, já que o corpo começa a ser prejudicado.

Se você quer ser produtivo, não basta estar com a mente no lugar, seu corpo também é parte integrante do processo e precisa ser tratado com respeito para atingir o desempenho desejado. Procure cumprir horários e manter condutas saudáveis. Se possível, consulte um nutricionista!

E aí, o que achou de nossas dicas? Deixe sua opinião!

 

Leave a Reply